Hoje, seguiu para impressão o meu novo livro destinado a todos os que gostam de assuntos ligados à Segunda Grande Guerra e que estará disponível dentro de dias.
A segunda guerra mundial tinha começado e a Alemanha necessitava desesperadamente de volfrâmio para as suas fábricas de material de guerra.
Portugal, tinha grandes reservas e muitas minas onde se explorava este minério crucial. Alemães e Ingleses, tentavam comprar tudo o que pudessem.
Dois portugueses e um agente secreto alemão, que se fazia passar por espanhol, urdiram uma teia de fornecimento que terminava na estação de Canfranc, nos Pirineus espanhóis. Nesta grandiosa estação, escondida num profundo vale e longe de tudo, os alemães pensavam iludir os aliados e transportar, secretamente, o volfrâmio para a Alemanha.
O livro, descreve como milhares de portugueses deixaram tudo para trás, para se entregarem exclusivamente à extração ou ao contrabando do volfrâmio. Ganhavam assim mais num dia, do que em vários meses de trabalho. Diamantino e Raimundo, também quiseram entrar na aventura, para se livrarem das tarefas da agricultura e de guardar gado. Muitos, fizeram fortuna, mas a maioria acabou pobre. A recessão e a seca que se fizeram sentir depois da guerra, dificultaram imenso a vida dos portugueses, ainda por cima, a braços com um forte racionamento de bens essenciais, mas os dois amigos tiveram arte para singrar no meio da serra, dos contrabandistas e dos perigos inesperados.
O livro terá esta capa, nas medidas 148x210 e 175 páginas, recheadas de movimento intriga e ação.
O vídeo abaixo, é um curto resumo do livro, mostrando o principal local onde se desenvolve o enredo, bem como as principais personagens. Depois de ver, podem fazer comentários que serão bem vindos

_300dpi.png)
.png)
Sem comentários:
Enviar um comentário