Powered By Blogger

Todos os livros

Nesta altura do ano, propícia para a oferta de pequenas, mas significativas lembranças, não podia deixar de relembrar o percurso que tenho feito, desde que iniciei esta caminhada pelo meio das letras, dos textos e dos livros. 
Esta imagem, reflete todo um trabalho de buscas e recolha de informações, para poder, depois, apresentar o resultado alcançado.
Sete livros, que abordam temas diferentes:
A colecção Mamotal, é uma quadrilogia que se inicia no primeiro livro, Mamot Got e termina no livro A Ponte da Concórdia.
Histórias passadas num reino fictício, onde o amor e a aventura de cruzam, entre momentos de verdadeira bravura e coragem, protagonizadas pelo Rei Mamotal ou o seu inteligente e valoroso cavaleiro e mais tarde governador, Dercos Craven.
O livro A Ponte da Concórdia, é o final desta saga Mamotal. Nele estão descritos os momentos dilacerantes de um rei que, apesar de todo o poder, se torna irascível e desconfiado, ao ponto de considerar a sua própria mulher e rainha Delca, como traidora à sua causa e ao seu estatuto real. Depois, muito mais tarde, a razão voltou e o rei percebeu ,finalmente, que o poder o tinha cegado. Numa reunião do conselho, assumiu os seus erros e pediu a todos união, pedindo desculpa pelos julgamentos doentios que fizera. Um momento de grande emoção para a grande senhora, rainha Delca.
Depois deste livro, que aprofunda os sentimentos de raiva e intolerância, era tempo de novas criações, novas buscas e novas ideias.

Assim, surgiu o livro O Segredo do Tintinolho e teve como inspiração uma viagem à cidade da Guarda. Para além do Castro do Tintinolho ser uma beleza natural, toda a envolvência é impressionante, com vistas surpreendentes para o vale do Rio Mondego. Socorri-me da ajuda do Google maps, para congeminar o misterioso croqui, que deu origem à história. 

Por fim, o livro Guerra Volfrâmio e Ouro, acabado de lançar. Um tema controverso e, por isso mesmo, merecedor de uma história a condizer. O enredo é passado nos arredores da Serra de Montezinho e da estação de Canfranc, nos Pirineus espanhóis. A extração do volfrâmio, o contrabando e a espionagem, são os ingredientes principais, que envolvem dois portugueses e um espião alemão, que se fazia passar por espanhol. Canfranc, um local desconhecido, foi o segredo bem guardado dos alemães até ao fim da guerra, mas não conseguiram enganar os Aliados.


Sem comentários:

Enviar um comentário