Mas a impressão sob demanda, é completamente automática. O livro escrito, é enviado normalmente em formato Word, não havendo qualquer correção de texto. O que for enviado, com ou sem erros, será automaticamente imprimido. Exatamente por isso, todos os cuidados são poucos, antes de decidir imprimir.
Embora o Word tenha muitas ajudas à escrita, é preciso revisar o texto uma e outra vez e, de preferência, dar a ler a outra pessoa das nossas relações mais próximas. Quem escreve, pensa sempre que tudo está correto, mas na verdade, há sempre pequenos pormenores que escapam e que prejudicam a avaliação final da obra.Menciono em seguida duas boas plataformas para impressão. De realçar que antes de publicar a sua obra, pode pedir para ser revisada e até, escolher uma capa que se adeque à sua história, mas esses serviços, terão de ser pagos. Para impressão na Europa, a alternativa é a Bookmundo. Pode criar a sua própria Loja de vendas. Se um leitor pedir um livro, por exemplo na FNAC, ele será imediatamente impresso e entregue num prazo de oito a dez dias.
A Drft2Digital é também uma boa alternativa. mas tem sede nos Estados Unidos. Qualquer impressão que mande executar, pagará direitos aduaneiros.
Bookmundo | Publica, imprime e vende o teu livro 📙
Penso que existem alguns milhares de apaixonados pela escrita espalhados pelo mundo e estas plataformas podem ser um apoio bastante válido. No entanto, tem de ser feito ainda o trabalho de casa, que consiste em mostrar o livro no máximo de redes sociais. Fotos da capa e até pequenos vídeos acompanhados por um bom e incisivo Prefácio, são muito importantes.
Sem comentários:
Enviar um comentário